Parabéns ao programa, à equipa de produção e à Ana Rita Clara. De forma feminina, leve, divertida e suave, consegue captar-nos a atenção. Não é apenas um programa de viagens, é muito mais. E por isso vale a pena vê-lo. Contudo, não posso deixar de corrigir um erro aparecido no rodapé no programa de Berlim: viaje, do verbo viajar, é sempre com "j" e nunca com "g", como apareceu. Aliás, com "g", só mesmo viagem...
Esta fotografia mostra bem o que é este programa: só vemos a apresentadora a fazer carinhas e boquinhas para a câmara e não explica nem mostra os sítios. Foi jantar a um restaurante em Berlim, mas não disse sequer o que comeu, nem falou com o chef - que estava sentado à mesa. Não fala com as pessoas, não mostra quase nada. A noite de Berlim é ela a entrar numa discoteca. Já para não falar da qualidade dos textos - como quando decidiu dizer que a Maria Antonieta tinha sido enforcada... Sinceramente, acho o programa fraquíssimo. Já que gastam tanto dinheiro nestas produções, ao menos façam um programa de viagens de jeito, que dê realmente para conhecer os sítios
Dizem que é muito mais do que um programa sobre viagens, mas já que viajam, seria bom mostrar a cidade mesmo. E fornecer informações básicas - como quantos dias ficou, por exemplo - que não percebemos devido à montagem frenética. Essa mesma montagem mistura as constantes mudanças de roupa e assim ficamos sem perceber como fez o quê. Se é suposto ser um guia, é confuso. Se é suposto ser um programa que só mostra a Ana Rita a sorrir, pois já me interessa menos.
Se querem dar conselhos sobre hotéis (coisa que até faltou em Berlim) e restaurantes, é giro falar sobre preços também. E já que falam em restaurantes e chegam mesmo a recomendar menus, convém dizer quais eram, como diz a Joana.
A banda sonora é boa, pois, mas o programa não devia ser lembrado por isso.
Se ainda estão a gravar, tentem lá melhorar um bocadinho.
Eu gostei muito do programa de Berlim... (foi o único que vi). Como foi dito num comentário acima, gostei da banda sonora. Alguém me pode fornecer a lista de músicas do programa de Berlim? É que ouvi lá uma música e gostava de saber de quem é... Agradecia imenso.
Para fazer o contraponto de alguns comentários aqui, gostava de dizer que o programa vale bem a pena. Tal como a apresentadora. Fico-me por aqui... :)
Olá, eu também gostava que colocassem aqui a lista das musicas que passam no programa, quem escolhe as musicas tem sem duvida muito bom gosto e consegue-se viajar também através da musica. Adorei a musica que se ouviu quando se via em Berlim um pôr do sol magnifico, alguém sabe dizer que tema era e quem a interpretava?.
Boa noite, depois de alguma pesquisa de campo descobri qual o tema que eu procurava e quero-o partilhar com todos os que viram o primeiro programa dedicado a Berlim e que também queriam saber, trata-se dos XX na faixa Intro, outro tema que se pode ouvir é dos Blur na Faixa de Universal. Convido todos os que descobriram mais temas a divulgá-los aqui.
Olá Barbara, estive a ver o seu comentário, e sinceramente não percebo qual o motivo para se incomodar se alguem está interessado em saber que tema(s) passa(m) no programa Boarding Pass, caso contrario porque é que as bandas sonoras de alguns filmes são tão ou mais importantes do que os próprios filmes em si?, que o diga por exemplo Quentin Tarantino ou Pedro Almodovar só para citar dois grandes realizadores, cujo a selecção da banda sonora é muito importante. Por outro lado tambem não entendo porque é que diz que falta conteúdo ao programa, para cerca de 25 minutos acho que mais é impossivel pedir, se quer algo mais exaustivo talvez seja melhor assistir ao canal Travel Channel, mas com uma pequena (grande) diferença, foram gravados faz já alguns anos, pelo menos o Boarding Pass foi gravado recentemente. Já agora adoro o sorriso da Ana Rita Clara.
Olá Rui. Também adoro o sorriso da Ana Rita Clara.
Não me incomoda que as pessoas queiram saber os temas que passam - por exemplo esse dos XX era até fácil -, só me incomoda que a maior parte dos espectadores se interessem mais pela banda sonora do que pelo conteúdo do programa. É isso que está errado, se calhar mais valia passarem os telediscos e não se incomodarem a gravar as viagens da Ana.
Duvido muito que no caso dos dois realizadores que citou as bandas sonoras sejam MAIS importantes do que os filmes, mas concordo que sejam um excelente complemento, e é só isso que devem ser.
Vejo regularmente o Travel Channel , pois é lá que passa, no meu entender, o melhor programa de viagens - o Globe Trekker -, que é tudo o que um guia de viagens deve ser. Feito com humor, conhecimento do que se está a dizer e dicas, muitas dicas e informações. Mesmo gravados há muitos anos, como diz, prefiro. O facto de o Boarding Pass ser recente, não lhe confere qualidade.
Todos os programas que vi no Travel Channel de locais que conheço bem não me encheram propriamente o olho e geralmente avalio a qualidade deles pela qualidade dos programas dos sítios onde vivo/vivi. O Globe Trekker que vi sobre Portugal foi fraquinho, por exemplo (talvez por terem decidido meter um país inteiro e os Açores num só episódio). O Julian and Camilla's sobre Lisboa também não foi propriamente ideal. E o próprio Travel Channel dá umas quantas calinadas para a qualidade que deveria ter (no canal deles no youtube têm um vídeo com 10 dicas para Lisboa onde metem o Lux no Bairro Alto e escrevem "Calaste Gulbenkian"). Para além disso, duvido que muitas das actividades que fazem no Globe Trekker agradem à maioria do público-alvo da SIC Mulher.
Dito isto e já tendo vivido em Berlim, acho que o programa cobre quase tudo o que eu mostraria a alguém que fosse lá visitar-me e só tivesse um par de dias. Sai um pouco fora do convencional, é certo, mas é um equilíbrio interessante entre as coisas eminentemente turísticas e aquilo que se faz quando se vive lá (ou, melhor dizendo, quando se vive mais no centro). E as escolhas que faz de museus, por exemplo, são até bastante curiosas. O Bauhaus Archiv não é algo que haja em todas as capitais europeias e o Juedisches Museum é muito bom tanto arquitectonicamente como pela abordagem (não se foca apenas no Holocausto mas também na história judaica na Alemanha). Evidentemente sabe a pouco, porque Berlim é uma cidade gigantesca (tem 8 vezes mais área do que Paris, por exemplo) e com coisas interessantes e variadas para ver/fazer em todo o lado, mesmo nas áreas mais limítrofes. Aliás, saberia sempre a pouco qualquer que fosse o programa, porque todos deixariam qualquer coisa importante/interessante de fora. Mas hoje em dia não faz sentido fazer um programa só com coisas turísticas ou que praticamente organize a viagem por nós, quando há tanta informação disponível e preparar a viagem é quase tão divertido como a fazer.
Rui, concordo em absoluto consigo ! 25 minutos muitissimo bem aproveitados e apresentados, razão pela qual os estou a rever pois estão actualmente em reposição na SIC Mulher. Para além dos conteúdos, a(s) banda(s) sonora(s) tornaram estes programas ainda mais impactantes :) . Por isso pergunto : Alguém sabe indicar-me onde poderei obter lista dos temas programa a programa ? Nos genéricos finais nada consta, dái a minha pergunta. Obrigada Liliana F.
The Arcade Fire - Rebellion, The Velvet Underground - Run Run Run, Massive Attack - Paradise Circus, The Jesus and Mary Chain - Head on, Cliff Richard - Summer Holiday, The XX - Intro, CSS - music is my boyfriend, Blur - The Universal, The Organ - Brother, Kasabian - Where Did All the Love Go? , The Arcade Fire - Empty Room
não sei se apanhei todas... mas é o que me lembro e não tive paciência para ver o video todo!!!
Eu cá só vi um programa sobre Madrid e se nunca tivesse ido à cidade, não era por ver o programa que ficava a saber algo. Querem meter um programa de uma hora num de 25 minutos. O resultado é tudo atabalhoado e superficial. É o género de programa fútil como algumas conversas pós férias. A - Fui a Madrid, querida? B - Sério? Que máximo... A - Que viste? B - O máximo, o máximo A - Mas onde foste? B - Umas lojas. Umas lojas que são o máximo. E fui a um restaurante, céééééúss, que delícia. A - Ai sim? Onde? B - Era lá numa rua ao pé daquele sítio... Ai, como se chama...?
Arghhhhhhh
Já que a miúda tem um palmo de cara, ao menos arranjem gente que saiba escrever o programa e prepará-lo... E que ao menos tenha lido um ou dois guias sobre cidades e percebido que tipo de dicas fazem falta aos turistas...
Oh gente vamos lá a ter calma e relaxar um bocadinho :) Acho que para uma primeira experiência da Ana Rita Clara nestas andanças, ela está a fazer um óptimo trabalho, e sempre que possível anotam os sítios e vêmo-la a conversar com os donos das lojas, museus e restaurantes. E para uma viagem de 3 dias em cada país o conteúdo não podia aliciar mais o público destinado. Eu vi o programa sobre Paris e fiquei com os olhos colados ao televisor. A apresentadora tem um à vontade incrível e para a experiência que ela tem, é um pulo enorme na carreira dela.
Portanto, desfrutem dos programas, porque pode ser que venha uma 2ª edição do Boarding Pass como a Ana referiu no programa do '5 Para a Meia Noite'
E claro, como montes de gente já pediu, agradecia a lista das músicas que passaram no Boarding Pass em Roma. Especialmente de 2 músicas da Regina Spektor que não encontro o nome.
Beijinhos a todos e desfrutem ao máximo do programa!